Como ganhar muitos seguidores no Instagram rápido e fácil?

4 minutos para ler

Separe papel e caneta para anotar as dicas!

Agora, chegou a hora de falarmos sobre como ganhar muitos seguidores no Instagram de maneira rápida, fácil e com técnicas simples e seguras. Confira!

Como ganhar muitos seguidores no Instagram rápido e fácil?

Recentemente, publicamos um guia sobre como você pode ganhar visibilidade no Instagram por meio de um conteúdo elaborado, link aqui. Nossa indicação é ler esse material após essa leitura. Vamos lá:

Use hashtags

Já temos um material dedicado ensinando como usar a hashtag corretamente neste blog. Agora, queremos lembrar que essa dica é uma das mais comuns, porém é uma das mais esquecidas. Por isso, crie o hábito de inserir as hashtags em todas as suas publicações.  Essas tags funcionam como categorizadores de conteúdo quando bem utilizadas. Além disso, o Instagram tem em sua busca (clique no botão da lupa) as predefinições de algumas categorias como: IGTV, arquitetura, decoração, estilo, arte, beleza e por aí vai. Para seu conteúdo aparecer neste feed de sugestão, use hashtags alinhadas com essas categorias.

Vale lembrar: Configurar seu perfil conforme sua área de atuação é muito importante. Por exemplo, se você é um influenciador, sinalize em configuração que você é um produtor de conteúdo e mude sua conta para comercial.

Dica de especialista: Para evitar um texto com muitas hashtags, separe a legenda e coloque as tags como comentário na sequência. 

Siga perfis que tem a ver com a sua conta

Quer mais seguidores? Siga perfis a ver com o seu segmento e que possam ser seu público alvo. Para facilitar esse processo, use uma plataforma de crescimento orgânico como o Grow Social. Além disso, essa plataforma é segura e protege os dados dos usuários. E o melhor: você pode testá-la gratuitamente por 3 dias.  

Vale lembrar que o Grow Social não compra seguidores, ele busca pessoas com o mesmo perfil que você tem interesse em conquistar. 

Interaja com o seu público

Depois de conquistados os seguidores precisam ser mantidos. Por isso, curta fotos, faça enquetes e pergunte a opinião do seu público. Isso promove a participação, interação  e ainda evita o indesejável unfollow. 

Lembre-se:

O Instagram pode suspender seus comentários e curtidas caso tenha um número alto de interações em pouco tempo. Por isso, faça essas interações aos poucos e com consistência. Sem respostas automáticas, replicadas ou genéricas. 

Faça sorteios

Quem nunca foi marcado em um sorteio e clicou no perfil para ver mais informações sobre a página? Os sorteios provocam um efeito bola de neve onde você pode ganhar muitas pessoas interessadas em seu produto. Por exemplo: Ana marca Felipe, que marca Márcia, que marca Letícia. Entendeu o efeito bola de neve? Então, seu número de seguidores aumenta rapidamente. Experimente essa dinâmica com segurança utilizando o SorteioGram.

Poste mais conteúdos relevantes!

Qualidade de conteúdo e inovação estão diretamente ligadas a conquistas de novos seguidores. Tanto que preparamos um canal com orientações para você sair na frente: Youtube Grow Social  👈 Confira! Não tem magia, por isso planeje seu Instagram, publique mais e produza conteúdos relevantes.  Essa é a melhor maneira de conseguir seguidores que realmente querem acompanhar a sua marca e que não são apenas números. 

Na prática, vale testar várias frequências de postagens, tipos de conteúdo e, principalmente, testar horários. Não se esqueça de ficar atento ao resultados, o próprio Instagram dá algumas métricas (números) sobre o desempenho da sua conta. Olhe-as com atenção.

Lembre-se:

Postar qualquer conteúdo toda hora também pode cansar o seguidor. Por isso, tenha em mente sempre conteúdos diferentes!

Sempre vale reforçar que comprar seguidores ou utilizar aplicativos de followers não é a opção mais inteligente e ainda compromete a segurança do seu perfil.  Essas são as maneiras mais rápidas para você ganhar seguidores, quaisquer soluções fora disso podem prejudicar sua empresa. Fuja dessas ciladas! 🙂 

Posts relacionados

Deixe um comentário