Conteúdos para crescer no Instagram

3 minutos para ler

Veja como você pode crescer no Instagram utilizando diversos tipos de conteúdos.

Conteúdo humanizado

Durante muito tempo os conteúdos feitos no Photoshop, cheios de layout, cores e fontes foram referência na internet, mas isso vem mudando há anos. Hoje, aquela fotinha com pouca edição tem seu valor. Aquele post mais ”natural”, aquela foto feita de celular ou aquele vídeo sem ser em HD também. Tudo isso mostra uma humanização, que também pode ser refletida em conteúdos mais reais, sem cenários montados ou locais paradisíacos. As pessoas criam afinidade com o que já é conhecido por elas. Aproveite isso, produza conteúdos assim. Se você não sente segurança, faça testes nos stories, começar por lá pode ser uma boa opção.

Conteúdo bem humorado

Ser bom humorado é diferente de ser comediante ou ficar só compartilhando piadas. O humor a que nos referimos tem a ver com brincar com as oportunidades, ter uma redação mais simpática e até mesmo carismática. Nada de formalidade, deixa isso para o LinkedIn.  

Conteúdo com interação 

E é importantíssimo para ganhar mais visibilidade, já explicamos em outros textos a importância desse tipo de conteúdo, mas vamos reforçar: Quando uma pessoa interage com a sua enquete, pergunta, votação ou termômetro no story do Instagram, o algoritmo entende que ela gosta do seu conteúdo e passa a te mostrar mais vezes para essa pessoa.  Agora para você colocar em prática, vamos passar algumas ideias:

  • Batalha de produtos, com sequência de stories;
  • Novidades com termômetro;
  • Perguntas sobre cotidiano, notícias e tudo que está em alta na mídia;
  • Enquete com sentimentos:  Uso/Não uso, Amo/Odeio, Animado/Preguiça e por aí vai. 

Dica de ouro: Busque sempre desenvolver conteúdos que promovam o diálogo e converse com seu público. Muitas ideias podem partir desse tipo de troca 😉

Conteúdo de respiro

E Esse tipo de conteúdo começou nos perfis de blogueiras e youtubers e, hoje,  muitas marcas já estão aderindo. O conteúdo de respiro é um foto sem intervenção gráfica, com poucos elementos. Serve para equilibrar o feed e combater aquele perfil que fica poluído por muitas intervenções gráficas. 

Normalmente, usam fotos reais de pessoas, cidades e, principalmente, natureza. Mas lembre-se, precisa ter a ver com o seu perfil.

Conteúdo em novos formatos do Instagram

Então, sabia que o Instagram destaca os conteúdos que estão nos novos formatos que ele quer promover? Isso serve para incentivar o produtor de conteúdo a utilizar as novas ferramentas. Então, sempre é válido testar estes formatos. 

Conteúdo promocionais

Conteúdos promocionais como sorteios são uma ótima opção para se destacar e atrair novos seguidores. Aqui neste blog você encontra várias dicas para fazer um sorteio de sucesso. Faça o teste, siga nossas dicas e saia na frente! 

Viu que você pode crescer no Instagram com essas dicas? Agora, imagina linkar isso a uma automação segura? Acesse GrowSocial e confira!

Posts relacionados

Deixe um comentário