Guia 2021/2022 para conseguir seguidores no Instagram

4 minutos para ler

Veja como conquistar muitos seguidores no Instagram!

Guia 2021/2022 para conseguir seguidores no Instagram

Prepare o print, bloco de notas ou salve este link nos favoritos do seu navegador. Pois preparamos um guia completo para você conquistar seguidores no Instagram sem colocar a sua conta em risco. Nada de atalho, todas as dicas são bons caminhos para você se destacar e, principalmente, destacar o seu perfil. Vamos lá:

Tenha em mente quem é o seu público-alvo

Público alvo é a definição dada para as pessoas que podem ser consumidoras do seu conteúdo ou marca. Parece óbvio, mas o primeiro passo é definir esse público. Para isso, as seguintes perguntas podem ajudar:

1ª Qual a faixa etária que eu quero atingir?

2ª Qual o sexo que eu quero conversar?

3ª A formação educacional influencia meu público?

4ª Poder aquisitivo influencia? Classe social A, B, C ou D?

5ª A localização faz diferença?

6ª Você conhece os hábitos de consumo do seu público? (liste 10 hábitos que seu público pode ter)

Importante: Você pode ter mais de um perfil de público alvo. Por exemplo: A Netflix, tem crianças, jovens e adultos como público. Sacou?

Busque assuntos que interessam este mesmo público

Produza conteúdo sobre os assuntos que interessam seu público que o like vem! Fique atento às notícias que estão em alta, para isso, você pode usar o Trending Topics do Twitter e até mesmo o TikTok, que são redes sociais mais “quentes” e que projetam assuntos e ditam tendências. 

Por último, tire da sua cabeça e coloque no papel.  Faça uma lista de tudo que pode virar conteúdo, post, vídeo e stories no Instagram. 

Produza conteúdos diferentes

Com a sua pauta em mãos, é hora de trabalhar a criatividade na produção. Evite replicar o que já é característica de outros perfis ou influenciadores e busque formatos diferentes para construir sua identidade de comunicação.

Por exemplo: O influenciador Vitor Fernando ficou conhecido por usar em sua produção a “cara nervosa” e um efeito de distorção de voz. Já a Bruna Marquezine utiliza muitas fotos analógicas em seu perfil.  A atriz e humorista Tatá Werneck responde perguntas dos fãs em seu story.  Tudo isso são formas diferentes de produzir conteúdos.

Fique tranquilo, vale testar diversas maneiras de produzir conteúdo até formar a sua própria identidade. 

Use todas as ferramentas disponíveis no Instagram

Box de perguntas, enquetes, reels, IGTV, stickers temáticos, músicas, geolocalização e muito mais. Variar essas ferramentas pode ajudar no alcance e na interação com o público, além de não deixar seu conteúdo similar. Por isso, não caia no comum, sempre insira essas ferramentas na sua produção.

Dica de especialista: O Instagram mostra seu conteúdo mais vezes para quem já interagiu com você. Por isso, provoque interações, faça perguntas, peça para o seu público comentar. Uma boa saída é realizar sorteios no Instagram

Política da boa vizinhança

Essa é a mais simples. Quer receber curtidas? Então curta, comente e apoie conteúdos de outras pessoas. Essa rede de apoio é importante e pode ser um caminho para o crescimento mútuo. 

Construa seu estilo aos poucos

Entendemos como estilo = Enquadramento de fotos, legendas, produção de vídeo, equipamentos, paleta de cores e identidade visual.

Um passo de cada vez! Comece com o que você tem e não se preocupe se a sua identidade não está redonda, mas sempre tenha a preocupação em evoluir seu estilo.  

Um bom exemplo é a blogueira Camila Coelho que começou produzindo vídeo sobre como cachear o cabelo com a chapinha e hoje é uma das influenciadoras mais bem pagas no mundo da Moda.

Seja repostado

Essa dica vale ouro! Se você quer mais seguidores, precisa ser visto por novas pessoas. Por isso, faça stories marcando locais e outros perfis, assim eles repostam e você aparece no feed dessas novas pessoas.

Use plataformas seguras de crescimento orgânico

Se você chegou até aqui, percebeu que todas as dicas são voltadas à produção de conteúdo. Certo? É porque não existe outra forma de conquistar seguidores de maneira segura. 

Hashtag milagrosa? Não existe!

App para ganhar seguidores? É furada

Comprar seguidores? Nunca faça isso!

Opte apenas por uma boa plataforma de crescimento orgânico! Elas buscam perfis no Instagram que se encaixam com o seu público alvo! Tudo com muita segurança e sem roubar seus dados! O grow.social é uma dessas ferramentas que te ajuda a conquistar mais seguidores no Instagram!

Posts relacionados

4 thoughts on “Guia 2021/2022 para conseguir seguidores no Instagram

Deixe um comentário