Utilize sua rede social pessoal de forma saudável

3 minutos para ler

A qualidade de vida chegou nas redes sociais, hoje as pessoas estão mais seletivas sobre o tipo de conteúdo que elas querem em sua rede social pessoal e parte dessa decisão vem da quantidade excessiva de informação. E se você já sentiu suas redes sociais tóxicas esse texto é para você! Vamos citar boas ações que podem melhorar seu bem-estar ao consumir os conteúdos das redes sociais e deixar sua rotina mais saudável. respira fundo e vem com a gente <3 

Faça limpeza periódicas na sua base de seguidores

Afinal, se você não gosta daquele tio do primo do melhor amigo do seu vizinho… não tem porque seguí-lo. Ok? Seja seletivo nos seus seguidores, assim você poupa muita dor de cabeça. E mesmo nos casos onde você queira manter a política da boa vizinhança, vale silenciar a pessoa. Assim você evita o climão do “ele me deu unfollow”.  

Interaja com os conteúdos que você mais gosta

Assim o algoritmo entende que você gosta daquela @ a vai te mostrar mais coisas dela. Por isso, sempre curta, comente e compartilhe conteúdos dos perfis que você mais gosta. E claro, evite dar biscoito para as publicações que não te atraem. Isso vai fazer o algoritmo trabalhar a seu favor! Para iniciar esse movimento, vá até o perfil que você gosta e dê like e comente as publicações, assim elas voltarão a aparecer no seu feed. 😉

Definição de tempo

O tempo exposto a essas notícias e conteúdos também deve ser analisado. Caso você passe muito tempo nas redes sociais, vale perguntar se isso é saudável e para ter um controle melhor nessa situação ative o temporizador do seu celular, ele te avisa quanto tempo você passa nas redes sociais e ainda pode limitar seu uso. Isso te ajuda a ter uma rotina mais equilibrada, troque os apps das redes sociais por vídeos documentários, por séries ou algo que te relaxe. 

Pausa para fazer outras atividades

Trabalha com redes sociais? Não tem como controlar as dicas citadas? Então tente equilibrar seu dia a dia com pausas, saia da frente do computador e do celular, alonga-se e beba água. Além disso, fazer uma atividade paralela que não depende do celular pode ser uma boa opção, pois você não ficará tão dependente do celular para tudo. Aqui, vale meditar, correr ou fazer qualquer atividade física.

Mudança de mood e feed

Esse exercício ajuda você a montar um feed mais equilibrado em sua rede social pessoal.

Primeiro, liste o tipo de conteúdo que você adora. Moda? Séries? Esporte? Segundo,  busque perfis sobre isso e interaja com eles, siga e comente. Pronto! Seu feed vai mudar por completo.  Ah, não vale fazer isso com os conteúdos que você já consome normalmente.

Gostou dessa dica? Leia mais em nosso blog!

Posts relacionados

Deixe um comentário