4 pilares do crescimento nas Redes Sociais

3 minutos para ler

Haja criatividade! Todo mundo que busca se desenvolver dentro da produção de conteúdo para as redes sociais precisa ficar por dentro de tudo que é sucesso por lá. E vai por mim, é muita coisa! Tem memes, formatos novos, atualizações de redes sociais, desafios, dublagens, coreografias (às vezes duvidosas), causas sociais e até políticas. U-f-a! Mas e aí, o que fazer, como fazer e por onde começar a surfar essa onda? Se prepare que a maré está pra peixe e hoje você vai saber mais sobre o crescimento nas redes sociais!

4 pilares do crescimento nas Redes Sociais

Frequência Frequência Frequência

Esse ponto é muito importante, principalmente se você deseja ser um tiktoker. Pois, postar vários materiais e estar ativo nas redes é um ponto importante para ganhar visualizações e essa dica não é novidade. Desde a época dos blogs, a frequência de postagens dita muito o ritmo do seu desenvolvimento. O TikTok, por exemplo, segue essa linha, por lá produzir muito conteúdo é a oportunidade de você aparecer para mais pessoas. E se a pessoa curtir seu vídeo, o algoritmo do TikTok entende que ela gosta daquele tipo de conteúdo e mostra mais videos similares. 

Já no Instagram, os stories precisam ter uma frequência maior. Dê preferência aos conteúdos com interações pois, assim como o algoritmo do TikTok, o Instagram entende que se você interage com o story, você gosta do conteúdo. Assim, você pode até ganhar mais seguidores!

Dica de ouro: Vale produzir conteúdo, comentar e ainda apoiar outras contas. Essa é a sua oportunidade de testar vários tipos de conteúdo e formatos até chegar em um formato que você deseja e faça sentido para o seu perfil.

via GIPHY

Definição de formato

Para dar continuidade às dicas anteriores, teste novos formatos e observe o que outras páginas estão fazendo, vale até assistir tutoriais para aprender as técnicas. Iniciativas como essa ajudam você a manter sua conta atualizada.  E não se esqueça: é testando maneiras novas de produzir conteúdo que você consegue medir o que dá mais resultados. Certo? 

Lembrando que formato não tem a ver apenas com o tipo de criação. Você pode inovar no roteiros, cortes, transições e até nas cores.

Nada de oi, sdv!

Sua comunicação precisa ser horizontal, onde as pessoas consigam te acessar, conversar e ainda ter o sentimento de pertencimento. Por isso, abra enquetes, responda as dúvidas, comente nos perfis que você gosta. Seja ativo, e principalmente, interativo! 

via GIPHY

Objetivo > Atalhos

Deixamos essa dica por último e não foi à toa.  Agora que você já sabe o que precisa fazer para desenhar seu crescimento, é hora de sentar e pensar nos seus objetivos. Comece fazendo uma lista de tudo o que você deseja e depois faça outra lista colocando o que você precisa fazer para alcançar esse objetivo. É um começo simples, mas não deixa de ser um começo importante para o seu crescimento nas redes sociais.

Posts relacionados

Deixe um comentário