Automação de marketing em 2022. O que mudou?

3 minutos para ler

Se você chegou até aqui provavelmente deve ter alguma noção do que é uma automação de marketing, certo?! Mas se não tiver, é só seguir com a leitura até o final que eu explico direitinho. Vamos lá? 

A automação em geral foi desenvolvida para facilitar o trabalho das pessoas, diminuir etapas de produção e acelerar o processo de criação de um produto. Da mesma maneira aconteceu com a automação digital, hoje conhecemos milhares de plataformas que oferecem centenas de milhares de produtos voltados para a otimização de gestão dentro no ambiente virtual. 

Voltada para absolutamente todo e qualquer tipo de público, a automação de marketing oferece vários níveis de otimização para praticamente todos os sistemas digitais disponíveis. Ou seja, tem pra todo mundo, de todos os níveis, para todo o tipo de público, negócio e objetivo.

Quando falamos de automação de marketing entramos em um nicho de mercado bem mais segmentado, algumas plataformas são complicadas demais para serem manipuladas por trabalhadores sem formação, que estão ocupados demais durante todo o dia para se dedicarem a um aprendizado tão específico e que mais precisam de uma ferramenta para otimizar o seu tempo de trabalho. 

Por onde começar?

Aos pequenos empresários, trouxe uma ótima dica para iniciar o uso de automação e entender melhor como incluir esse tipo de tecnologia em seu negócio. E uma das melhores maneiras de dar um start nisso é pelas redes sociais, que tal interagir com seus clientes automaticamente? Você certamente já desejou que alguém fizesse isso no seu lugar, mas já pensou que existe uma inteligência artificial desenvolvida exatamente pra fazer esse tipo de ação?! 

É muito importante escolher uma plataforma que esteja sempre atualizada com os algoritmos das redes sociais, já que ambientes virtuais como o Instagram fazem atualizações frequentemente. E isso acontece muito mais vezes do que a gente imagina. Nas redes sociais as atualizações ocorrem diariamente, sendo assim as atualizações diárias também precisam acontecer nas plataformas de automação para redes sociais. 

Uma ferramenta bastante conhecida para essa finalidade é o GrowSocial, ele é uma plataforma que curte, segue e deixa de seguir perfis que tem grande probabilidade de se tornarem seus clientes e que, por consequência, irão se interessar em seu feed e começar a acompanhar suas produções. Legal né?! É importante lembrar que por enquanto essa automação só pode ser utilizada no Instagram, mas essa movimentação já pode disparar seu alcance e colaborar com o seu sucesso dentro e fora das redes sociais.

Agora que você já entende um pouco mais sobre automação de marketing, que tal dar o start?! ;D 

Gostou dessa dica? Leia mais em nosso blog!

Posts relacionados

Deixe um comentário