Descubra como divulgar sua loja virtual no Instagram de modo simples

4 minutos para ler

Todo empreendedor de sucesso já sabe: para atrair a clientela, é preciso ter uma forte presença digital. Porém, como divulgar loja virtual no Instagram e alcançar bons resultados?

Atualmente, a plataforma é uma das que mais apresentam usuários ativos no mundo. Isso tudo sem se esquecer do seu engajamento, que consegue ser maior que outros canais também famosos, como o Twitter. Diante dessas características, os gestores de marketing e donos de e-commerces resolveram se beneficiar de todos os recursos oferecidos pelo IG a fim de tornar suas marcas mais conhecidas e, consequentemente, aquecer as vendas.

Entretanto, na hora de colocar tal ideia em prática, muitas pessoas ainda ficam em dúvida e mal sabem por onde começar. Você é uma delas? Então, acompanhe esta leitura e aprenda como divulgar loja virtual no Instagram!

Crie conteúdos criativos

Quando falamos sobre uma loja virtual, não podemos deixar de lado a importância que uma boa foto tem para o aumento das vendas. Para que um cliente resolva adquirir o seu produto, é fundamental que cada item seja divulgado de forma detalhada e que seja capaz de causar um certo impacto.

Portanto, na hora de desenvolver os seus posts na plataforma, aproveite todos os recursos que o aplicativo oferece: edição de imagens, uso de hashtags, além de legendas completas, dinâmicas e divertidas, caso se encaixe com a proposta do seu público. Ao seguir essas dicas, mais pessoas se sentirão atraídas e terão a oportunidade de se identificar com a sua marca. No fim do mês, o seu bolso agradecerá!

Promova algumas publicações

Fora as publicações comuns, o Instagram permite que empresas e usuários patrocinem seus posts. Adotada a ideia, você conseguirá criar anúncios na rede social que aparecerão no feed de pessoas com grandes chances de se interessar pelo seu negócio. Tal estratégia pode ser bastante simples, bastando seguir o nosso passo a passo:

  1. mude o perfil da sua empresa para a categoria “comercial”;
  2. nas publicações, aparecerá a opção “Promover”. Clique naquela que você deseja patrocinar;
  3. selecione uma ação para o usuário, como “Visite o site” ou “Fale conosco”;
  4. defina o público que visualizará o seu anúncio;
  5. escolha a forma de pagamento e aguarde alguns minutos até que o seu anúncio vá ao ar.

Anuncie nos Stories

Nunca subestime o poder dos Stories. Esse recurso, composto por vídeos de 15 segundos que ficam on-line por tempo limitado, é perfeito para interagir com os seguidores e fidelizar o público. Inclusive, muitos consideram essa ferramenta como uma das principais para quem deseja aprender como divulgar loja virtual no Instagram.

Assim que você começar a criar conteúdos para esse canal específico, conseguirá se aproximar de outros usuários, incluir links diretos para as mercadorias, além de anunciar, em primeira mão, as novidades do site. Caso ainda tenha medo de usar essa facilidade, considere realizar alguns testes e analisar os resultados. Com o tempo, o esforço e dedicação valerão a pena!

Firme promoções exclusivas

O seu feed no Instagram pode ser um excelente caminho para fazer com que, cada vez mais, novos seguidores surjam com o objetivo de fechar negócio. E uma grande saída é criar promoções exclusivas para os usuários que estão presentes na sua página. Segundo uma pesquisa recente, 41% das pessoas ativas da plataforma já seguiram uma marca para aproveitar brindes ou ofertas especiais. É justamente aí que está a sua oportunidade de lucrar!

Vez ou outra, disponibilize cupons de desconto, libere o frete grátis durante um período específico ou, inclusive, faça parcerias com influenciadores digitais ou marcas que tenham relação com o seu seguimento. Aqui, a criação de sorteios também é uma ótima alternativa para que os usuários marquem amigos nas suas publicações, o que torna a sua empresa mais conhecida.

Dica extra

Ainda vale ressaltar que o conteúdo gerado de forma orgânica é tão relevante quanto aquele que foi patrocinado. Portanto, jamais deixe de dar atenção aos posts comuns para promover o crescimento sólido do seu negócio na rede.

Gostou das nossas dicas sobre como divulgar loja virtual no Instagram? Esperamos que sim! Para continuar acompanhando outras recomendações valiosas para a sua empresa, aproveite e siga a GrowSocial no Facebook e Instagram!

Posts relacionados

Deixe uma resposta