Como divulgar meu Instagram e atrair mais seguidores? Aprenda!

4 minutos para ler

É impossível negar o grande papel que a internet exerce na vida das pessoas. Ela se tornou um amplo meio de comunicação e a principal fonte de pesquisa. É pensando nisso que muitas empresas se perguntam: “Como divulgar meu Instagram e conquistar novos seguidores?”.

A resposta para essa pergunta pode estar justamente no pensamento estratégico que um empresário precisa ter na hora de usar as ferramentas e os diversos recursos disponíveis em tal rede social, com o intuito de promover uma boa interação e chamar a atenção do seu público.

Nos tópicos abaixo, daremos dicas que facilitam a propagação do seu negócio na web e falaremos o quanto é importante saber os resultados que essas ações produzem. Ficou curioso? Então, continue conosco e tenha um bom momento de aprendizagem!

As principais dicas para divulgar o Instagram da empresa

O Instagram é uma das redes sociais mais acessadas da atualidade, e muitos empreendimentos começam por meio dele. Assim, conseguem aproveitar essa popularidade na propagação do seu negócio nesse ambiente digital.

No entanto, é necessário fazer uso de boas práticas que otimizarão seu perfil e atrairão vários usuários que se tornarão seguidores da sua página. Quer saber como? Veja as dicas abaixo!

Crie um perfil profissional

Com um perfil profissional, a sua empresa passa a ter um controle maior da movimentação do seu Instagram e fica por dentro de informações importantes sobre os usuários que poderão melhorar suas estratégias e gerar crescimento no aplicativo.

Para realizar essa ação, basta ir às configurações e clicar na opção “Mudar para o perfil comercial”. É interessante você também fazer a vinculação da sua fanpage do Facebook, pois isso dá acesso a uma tela especializada no compartilhamento de dados necessários ao sucesso dos seus objetivos.

Use hashtags e Stories

As hashtags são importantes fontes de pesquisas e propagação de seu negócio. Logo, passe a usá-las sabiamente com palavras que melhor identifiquem os elementos de uma foto e as características da sua marca.

Já os Stories são um importante recurso que explora a criatividade e promove a interação. Por isso, mantenha uma frequência saudável de postagens sempre publicando coisas pertinentes e que chamem a atenção do seu público.

Capriche nas imagens

A qualidade das fotos é muito importante, e sua empresa não pode negligenciar esse fator. Logo, procure postar imagens que tenham uma boa resolução e que apresentem elementos visuais que cativem os seus seguidores. 

Aposte no conteúdo relevante

“Só isso é suficiente para saber como divulgar meu Instagram?”, você pode perguntar. Na verdade, tudo dependerá da relevância do seu conteúdo, seja ele postado nos Stories, seja ele postado no IGTV, seja ele postado no feed.

Sempre tente oferecer dicas, opiniões e demais informações que dialoguem com as características e os desejos do seu público. Tal tática poderá aumentar seu número de seguidores, e o seu empreendimento será visto de maneira respeitosa pelas pessoas.

A importância de medir os resultados

É essencial conferir os resultados dessas ações para saber o que está dando certo e o que precisa ser adaptado. Afinal, é necessário acompanhar se seu objetivo tem sido concretizado com a ajuda das métricas que o aplicativo oferece.

Ele podem ser conferidos no Instagram Insights, que aparece do momento em que você tem um perfil comercial. Ele mostra informações como alcance, impressões, visitas recebidas, cliques no site, entre outros dados pertinentes. É possível conferi-los na superior da tela principal no ícone que lembra um gráfico de barras.

Como você notou, ao longo deste artigo, a resposta para a pergunta “Como divulgar meu Instagram e conquistar novos usuários?” está justamente no uso das boas práticas. Por isso, procure fortalecer sua marca por meio dessas ações.

Teve alguma dúvida? Deixe, aqui, seu comentário que responderemos assim que possível. Até breve!

Posts relacionados

Um comentário em “Como divulgar meu Instagram e atrair mais seguidores? Aprenda!

Deixe uma resposta