Descubra como ser digital influencer e os benefícios para a empresa

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Já imaginou aprender como ser digital influencer? Não? Então, este post é para você! Atualmente, essa profissão tem se expandido e se tornado muito popular entre os usuários e empresas no universo digital. Podemos definir o influenciador digital como um ícone da web, que conta com centenas ou milhares de seguidores e é responsável por produzir conteúdos capazes de influenciar o poder de decisão de consumo de outras pessoas.

Após alcançar uma certa notoriedade, muitas marcas começam a procurar tais influenciadores para divulgarem os seus produtos ou serviços e, consequentemente, alcançarem boas conversões em vendas. O mais interessante é que tanto um usuário comum quanto uma empresa podem atuar no ramo.

Para isso, porém, é preciso conhecer mais sobre a profissão e seguir algumas dicas importantes para que tal trabalho não se torne apenas uma forma de propaganda nas redes sociais. Como queremos que você tenha sucesso em sua jornada, listamos abaixo todos os pontos fundamentais para atuar nessa área e traçar uma carreira sólida. Acompanhe!

Foque em seu nicho de atuação

O primeiro passo para aprender como ser digital influencer é, sem dúvida, escolher um nicho de atuação. Assim como qualquer área do mercado, você precisará delimitar um setor para trabalhar e, consequentemente, ter mais embasamento na hora de divulgar informações.

Ao escolher o seu segmento, ficará mais fácil definir o seu público-alvo, o tipo de linguagem utilizada nos conteúdos e, até mesmo, os assuntos que serão abordados no dia a dia. Caso contrário, você correrá o risco de que poucas pessoas se identifiquem com os seus posts e forma de comunicação, prejudicando todo o seu planejamento e dedicação.

Crie conteúdo de qualidade

De nada adianta definir um segmento de atuação se, no fim das contas, os seus conteúdos são rasos e sem qualidade. Para conseguir, de fato, fidelizar a audiência, é fundamental elaborar posts e vídeos valiosos e que consigam prender o usuário de maneira orgânica — e não patrocinada.

Não sabe como criar bons materiais para o seu público-alvo? O segredo é que o seu conteúdo se encaixe em alguns critérios, sendo os principais:

  • ser educativo;
  • ser inspirador;
  • ser crítico;
  • ser conselheiro;
  • ter um certo nível de humor.

Dica: também é interessante pesquisar bastante antes de simplesmente falar o que pensa sobre um tema específico. Com esse cuidado, você conseguirá transmitir informações consistentes e com embasamento, aumentando a sua credibilidade no mercado.

Invista em automação

Considere trabalhar em uma plataforma que seja capaz de tornar as suas ações mais profissionais, além de oferecer informações relevantes sobre a gestão do seu perfil.

No Instagram, por exemplo, é possível contar com a automação — uma funcionalidade que auxiliará na hora de aumentar o seu engajamento, analisar os seus resultados de vendas e acompanhar cada detalhe do seu desempenho como influenciador digital.

Ou seja, em vez de se preocupar com “comprar seguidores” e ter a falsa ideia de que o seu público é real e engajado, a automação consegue atrair novos usuários de maneira orgânica e qualificada.

Tenha um estilo de fotos

Por último, dedique um bom tempo na edição das suas fotos. É fundamental que as imagens utilizadas em suas redes sociais sejam originais, de autoria própria e capazes de causar um certo impacto ao público.

Por meio delas, os usuários decidirão se vale a pena ou não curtir seus posts ou simplesmente continuar seguindo o seu perfil na plataforma. E não acaba por aí: outra recomendação é que todos os seus cliques sigam o mesmo estilo, que é composto por:

  • cores;
  • personagens,
  • cenários.

Lembre-se: ao manter o mesmo estilo para todas as imagens, você vai criar uma identidade para a sua marca na web. Tal detalhe é fundamental para que o seu nome fique mais reconhecido entre os usuários.

Viu só? Sendo um digital influencer, a sua empresa ou marca pessoal terá uma força grandiosa nas redes sociais e, a médio e longo prazo, conseguirá atrair um número altíssimo de seguidores fiéis e responsáveis por dar o retorno esperado.

E agora que você já sabe mais sobre como ser digital influencer, aproveite para seguir nossas páginas no Facebook e no Instagram para acompanhar outras dicas como essas.

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