Comprar seguidores no Instagram: JAMAIS faça isso!

4 minutos para ler

Construir uma presença digital poderosa diante da sua concorrência é uma tarefa árdua que requer esforços de todos os funcionários do departamento de marketing. Porém, algumas marcas costumam tornar esse processo mais curto ao querer comprar seguidores no Instagram.

Apesar de parecer atrativo o ganho de uma grande de quantidade pessoas que poderão visualizar as fotos e os demais conteúdos do seu feed, essa não é uma boa prática e sua empresa tem muito a perder ao optar por tal atitude.

Nos tópicos abaixo, falaremos um pouco sobre métricas de vaidade, os motivos para não fazer este tipo de compra e como profissionais especializados poderão ajudar a atrair o seu público. Ficou curioso? Então, continue conosco até o final e tenha uma boa leitura!

Saiba o que são métricas de vaidade

O significado desse termo consiste na apuração de informações que poderão ser obtidas na rede social que não servem para tomar decisões consistentes, nem para mostrar o percentual do sucesso do seu negócio.

Logo, comprar seguidores no Instagram é algo que não trará o retorno financeiro que sua empresa deseja e tirará o seu foco das métricas que realmente valem a pena serem medidas, como Custo de Aquisição de Cliente (CAC), Taxa de conversão e também o Lifetime Value.

A mesma situação pode ser aplicada na compra de curtidas. Você sabia que a contagem delas foi recentemente retirada do aplicativo? Tudo isso porque o Facebook notou que essa ação estava prejudicando o comportamento das pessoas na internet e gerando um ambiente tóxico na rede social. Por isso, foque em coisas que são verdadeiramente relevantes.

Conheça os motivos para não comprar seguidores no Instagram

Com intuito de alertar a sua marca sobre os prejuízos que poderão acontecer caso a compra de seguidores seja realizada, listamos aqui alguns motivos para serem levados em consideração. Confira abaixo!

Ausência de um objetivo

O Instagram deve ser um canal que ajudará a sua empresa a pôr em prática seu planejamento estratégico e cada um é baseado em um objetivo. Logo, comprar seguidores no Instagram distancia sua marca de alcançar bons resultados.

Falta de conhecimento dos usuários

Ao comprar seguidores no Instagram, muitos notaram que as pessoas que estão ali não têm nada a ver com a natureza do seu negócio. Você não sabe quem são esses indivíduos e isso dificulta qualquer abordagem que sua equipe possa ter com eles.

Risco à conta

Optar por comprar seguidores no Instagram é uma atitude que colocará sua conta em risco, visto que esses sites terão acesso aos seus dados e deixar essas informações nas mãos de estranhos é uma situação muito perigosa. Logo, prefira não passar por isso!

Dificuldade no alcance da marca

Como são pessoas que não têm interesse em seu negócio, elas não vão interagir com suas postagens do feed ou do Stories. Logo, isso dificulta o alcance da sua marca no aplicativo e você não se beneficiará das vantagens que o algoritmo do app pode trazer.

Notou o quanto o ato de comprar seguidores no Instagram prejudica o seu negócio? Se você deseja aumentar suas chances na rede para alcançar novas pessoas, a ajuda de uma empresa especializada poderá ser a melhor solução.

A GrowSocial é especialista em gestão e serviços de automação no Instagram. Podemos ajudar no crescimento da sua presença digital! Conheça um pouco mais sobre nós assinando a nossa newsletter.

Posts relacionados

Deixe uma resposta