Conteúdos que engajam no Instagram

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Conteúdos que engajam? Aí, aí, o tal algoritmo do Instagram tem muitos critérios para avaliar seu conteúdo e sim, ele avalia tudo que você posta e ainda analisa o comportamento do seu perfil. Essa é a maneira que ele encontra para mostrar seu conteúdo para as pessoas e medir o interesse delas pelo seu perfil. Por isso, alguns tipos de conteúdos podem te ajudar nesse processo de interação e, principalmente, no engajamento do seu perfil. Mas antes disso, vale lembrar o que esse tal de engajamento nas redes sociais. Vamos lá? 

via GIPHY

Engajamento é o  “empenho em uma causa”. Ele representa a proximidade da sua empresa e os consumidores.  Ele também é um bom indicador de eficácia das suas ações nas redes sociais e indica o nível de satisfação do consumidor com a sua marca. O público engaja quando:

  • comentar uma publicação
  • responde um story
  • compartilha seu conteúdo
  • curte uma publicação
  • clica nos anúncios

Por isso, vamos bater um papo sobre os 5 tipos de conteúdo que podem te ajudar a se engajar mais e, consequentemente, propagar seu perfil. Bora lá:

Box de perguntas no story

Story é um tipo de conteúdo que precisa ser alimentado todos os dias e para promover as interações você precisa pensar em conteúdo que usem os gatilhos de reação, como box de perguntas, enquetes e toda aquela lista citada ali na parte de cima. 

Duelo de produtos

Esse tipo de conteúdo, além de promover a interação e ainda te dá um panorama sobre as preferências do seu público. Na prática, em um story, faça enquetes entre produtos A e B, para saber qual é o produto que o público mais gostou.

Sorteios

Essa técnica ainda é muito utilizada para aumentar a visibilidade do seu perfil de forma orgânica e  atrair novos consumidores. Por mais que as pessoas estejam interessadas no prêmio, sorteio ainda é um meio de chamar atenção muito eficiente. Afinal, você está sendo visto por muitas pessoas e nesse meio há perfis que se interessam pelo o seu trabalho, marca ou produto.

Gifs e Memes

O bom humor conquista! Por isso, se sua marca tiver essa abertura, invista em conteúdos com um toque de bom humor, vai ser um refresco para seu público em meio ao feed cheio de notícias e propagandas. 

Envie este story

Esse encaminhamento de story é uma boa aposta e está ganhando mais adeptos. Na prática, você produz um story mais inspiracional e coloca um CTA para as pessoas enviarem, compartilhar ou encaminhar para pessoas queridas. Um exemplo: “Você é muito especial para mim e eu valorizo nossa amizade. Encaminhe este story para as pessoas que fazem a diferença na sua vida!”.

Antes de produzir qualquer tipo de conteúdo, analise a necessidade e clareza da sua informação. Não sai fazendo nada por fazer! Isso pode gerar uma resistência no seu público e você pode ser rotulado como uma marca chata ou irrelevante.

Gostou desse tipo dos conteúdos que engajam? Então compartilhe e leia mais em nosso blog.

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