Gerenciador de Instagram: saiba tudo sobre a ferramenta que promete revolucionar!

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O marketing é uma área em constante atualização. A eficácia de suas estratégias depende do entendimento por parte da empresa sobre o comportamento e as preferências de seus potenciais consumidores. Isso envolve não apenas a elaboração de campanhas qualificadas, mas também a escolha dos canais em que são veiculadas.

Como o público atual dá cada vez mais importância ao relacionamento próximo com empresas, não é surpresa que as redes sociais sejam plataformas com alto nível de popularidade no mundo do Marketing Digital. Seja por meio de influenciadores, seja por meio de perfis oficiais da marca, o fato é que o Instagram é um aliado importante para atrair, engajar e converter seu público.

Para isso, é preciso ficar por dentro das tendências digitais e tomar as melhores ações para construir uma base de seguidores fidelizada. E, nesse processo, contar com um gerenciador de Instagram é fundamental. Neste artigo, vamos explicar o que é essa ferramenta, enumerar seus benefícios e indicar como escolher o melhor para você. Confira!

O que é um gerenciador de Instagram?

Com mais de 1 bilhão de contas mensalmente ativas, o Intagram é a rede social mais vantajosa para uma marca que busca construir e estabelecer sua presença digital. De acordo com dados da própria plataforma, 80% das contas seguem ao menos um perfil comercial. Além disso, 60% dos usuários dizem conhecer novos produtos durante a navegação.

Todos esses fatores contribuem para a atração de mais e mais negócios para o Instagram, o que, por sua vez, aumenta a competição e estimula a qualificação das estratégias. No fim das contas, a marca que melhor souber lidar com as particularidades do seu público-alvo alcançará os melhores resultados.

E o que um gerenciador de Instagram tem a ver com isso tudo? Ora, trata-se de uma ferramenta que realiza as ações na rede social de forma automática e programada. Por meio dela, você pode configurar sua conta para seguir perfis relevantes para sua estratégia, interagir com conteúdos específicos e até agendar publicações.

Dessa maneira, a gestão operacional do seu marketing digital se torna uma tarefa muito mais intuitiva e eficiente. Por meio do gerenciador, é possível administrar sua conta com uma eficiência difícil de ser alcançada sem o uso da tecnologia. No próximo tópico, vamos nos aprofundar nesses benefícios e mostrar como eles podem impactar seus negócios. Acompanhe.

Quais os benefícios de utilizar a ferramenta?

Para começar, não é possível ativar uma estratégia de marketing na rede social se você não conta com um número razoável de seguidores. Então, um dos primeiros passos de uma empresa na plataforma é busca maneiras de aumentar o volume de pessoas consumindo seus conteúdos.

Veja bem, quando falamos isso, não nos referimos à compra de seguidores, que é uma prática ineficiente por diversas razões. A partir do uso de um gerenciador de Instagram, você pode programar o seu perfil para interagir com grupos segmentados de seguidores. Configurar a conta para seguir pessoas baseadas em uma geotag, por exemplo, atrai a atenção desses usuários para sua marca. O melhor de tudo é que, caso eles não sigam de volta, a ferramenta simplesmente deixa de segui-los.

Naturalmente, construir um público que se encaixe nas suas definições de persona não é tudo. Mais importante ainda é saber como estreitar a relação com os seguidores e possibilitar sua conversão em clientes. Nisso, também, o gerenciador pode ajudar.

Envio de mensagens automáticas

Interagir com seus seguidores é a chave para estreitar relações e mostrar que sua marca age de forma humanizada, algo que é muito importante para os consumidores modernos. Dessa maneira, cria-se um laço que vai além das relações comerciais, possibilitando a fidelização do público e até uma divulgação orgânica espontânea.

Sabemos, contudo, que pode ser difícil enviar mensagens para um grande número de seguidores, especialmente sem a ajuda de uma ferramenta especializada. Com o uso de um gerenciador de Instagram, você pode configurar, por exemplo, o envio de mensagens de boas-vindas para novos perfis em sua rede, de modo a iniciar a relação com o pé direito.

Agendamento de publicações

Além de interação, os usuários de Instagram buscam materiais qualificados. Eles priorizam posts que falem sobre seus interesses, demonstrem autenticidade e tragam conteúdos de valor. Além disso, prezam pela consistência dos perfis que seguem, podendo se mostrar desinteressados em casos de longa inatividade.

Com o gerenciador de Instagram, você não corre esse risco. É possível agendar postagens com grande antecedência, garantindo sua presença digital nas datas e horários mais relevantes para o seu público.

Inteiração automática com outros perfis

Expandir a atuação da sua empresa para fora do próprio perfil é fundamental para aumentar a relevância da marca e atrair ainda mais seguidores. Sendo assim, outro benefício da ferramenta é a possibilidade de curtir posts e deixar mensagens de forma automática. Tudo isso baseado em hashtags, localizações ou outros perfis relevantes, que você pode definir de acordo com sua estratégia.

Monitoramento da estratégia

O sucesso em médio e longo prazo de qualquer abordagem de Marketing Digital depende de sua contínua otimização. Se qualificado, o gerenciador de Instagram reúne dados e gera relatórios aprofundados, que servem como fonte de insights para encontrar falhas e melhorar a execução da estratégia.

Como escolher o melhor gerenciador de Instagram para você?

Agora que você sabe o que é gerenciador de Instagram e as vantagens que a ferramenta pode trazer, deve estar se perguntando como escolher o melhor para você. O primeiro passo é entender suas próprias necessidades e objetivos, de modo a filtrar suas opções e deixar apenas aquelas que se encaixam na sua situação.

A partir disso, você deve checar o aprofundamento das funcionalidades oferecidas. É importante dar preferência às ferramentas que oferecem mais de uma opção de interação com outros perfis, por exemplo. Outro aspecto técnico que deve ser considerado é relacionado aos filtros oferecidos pelo gerenciador. Quanto maior for a capacidade de filtrar buscas, melhores serão os resultados gerados pela ferramenta.

Por fim, é fundamental dar atenção à empresa que oferece a solução. Procure saber sobre sua reputação e sobre o atendimento oferecido. Contar com uma plataforma de suporte 24/7 pode fazer toda a diferença e evitar dores de cabeça relacionadas a possíveis problemas técnicos.

Um gerenciador de Instagram que reúne todas as qualidades necessárias para otimizar sua estratégia de marketing digital é o GrowSocial. Por meio da ferramenta, você vai encontrar facilidade para aumentar seu número de seguidores, programar postagens e muito mais. O resultado é uma otimização constante da atuação da sua marca na rede social.

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