Como usar hashtag corretamente? Conheça as melhores estratégias aqui

4 minutos para ler

Empresas de diversos segmentos estão à procura de estratégias que as ajudem a elevar o número de cliente e tornar a imagem mais relevante na web. As hashtags no Instagram são uma das formas que tornam esse objetivo possível.

No entanto, apesar de ser uma tendência na atualidade, muitos empreendimentos ainda desconhecem o real valor delas e às vezes não as usam corretamente nas postagens e demais compartilhamentos nos ambientes digitais em que têm um domínio.

Neste artigo, você vai saber o que são hashtags e as melhores maneiras de usá-las dentro de tal rede social. Continue conosco até o final para expandir seus conhecimentos sobre o assunto. Boa leitura!

A importância das hashtags no Instagram

Com o intuito de facilitar a busca por um conteúdo específico, as hashtags no Instagram servem para categorizar temas ou assuntos por meio de uma palavra-chave. Sempre devem vir com o caractere do jogo da velha antes do termo que servirá de pesquisa.

Elas ajudam a dar mais visibilidade a sua marca dentro de uma rede social, a qual pode aparecer como sugestão aos usuários que têm interesse em produtos e serviços relacionados ao que sua empresa oferece. É uma ótima forma de aumentar o alcance e fazer ações de marketing.

As principais formas de usá-las no Instagram

Apesar de muitas empresas já usarem e conhecerem os benefícios que elas trazem, é necessário que o empresário tenha em mente que as hashtags no Instagram devem ser criadas com foco em um objetivo específico.

No intuito de contribuir de maneira estratégica, veja abaixo algumas dicas que ajudarão sua marca a ter mais engajamento e a aperfeiçoar o alcance. Confira!

Utilizar as hashtags que são ligadas ao seu segmento

As palavras que melhor descrevem seu segmento devem sempre estar presentes em suas postagens, visto que ajudarão em uma boa categorização dos assuntos relacionados aos seus produtos e serviços e também chamarão a atenção do público que você deseja atingir.

Apostar nas mais relevantes

É possível usar até 30 hashtags em uma postagem no Instagram. No entanto, é necessário que sua empresa trabalhe apenas com aquelas que são mais relevantes. Desse modo você evitará o direcionamento de sua estratégia para um público inadequado e trabalhará só com as que são essenciais. Fica a critério de cada negócio decidir a quantidade necessária. Porém, é interessante que elas não passem de 10.

Incluí-las nos Stories

Os usuários usam as hashtags no Instagram para diversos fins. Ultimamente, têm sido muito utilizadas nos Stories. Elas poderão aparecer na aba de “explorar”, que é representada com o ícone de uma lupa, possibilitando que muitos conheçam sua marca.

Seguir hashtags

Uma ótima maneira de monitorar sua concorrência e ficar por dentro das principais tendências de mercado é seguir determinadas hashtags no Instagram. Elas auxiliarão a se manter antenado e inspirado a criar publicações que tenham a ver com sua marca e os interesses de seu público.

Além das hashtags, é interessante interagir com os seguidores no app e estimulá-los a deixar comentários ou reações nos Stories. Isso facilitará o processo de aproximação com seus consumidores e, aos poucos, o objetivo de ser digital influencer será alcançado.

Como você percebeu, as hashtags no Instagram são ótimas formas de gerar engajamento e aumentar o alcance de sua marca. Portanto, procure usá-las de maneira estratégica sempre com um objetivo específico em mente.

Gostou de nosso conteúdo? Então, continue conosco e veja este post que ensinará a conseguir mais seguidores no Instagram e vender mais.

Posts relacionados

Deixe um comentário