Confira agora 3 dicas certeiras para usar Stories do Instagram

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Segundo dados divulgados pelo Facebook, 500 milhões de pessoas usavam os Stories do Instagram diariamente no início de 2019. O número revela a força da ferramenta que, a cada dia, ganha mais recursos e adeptos. A mesma pesquisa também apontou que 2 milhões de anunciantes já pagam para ver os seus anúncios nessa ferramenta.

O fato é que cada vez mais empresas têm visto o potencial que a rede social tem para divulgar negócios e fazer com que eles cheguem a mais pessoas. No entanto, para se destacar em meio a tanta gente, é preciso saber usar corretamente os recursos disponíveis. Confira, neste texto, 3 dicas certeiras para usar a ferramenta!

O funcionamento dos Stories do Instagram e por que eles são importantes

O Instagram Stories é um recurso que possibilita ao usuário da rede social criar vídeos curtos, que desaparecem após 24 horas de publicação. Para isso, é preciso ter uma conta no Instagram. A ideia de sua criação foi justamente permitir que as pessoas compartilhassem posts mais informais sobre o seu dia a dia.

E por que ele é tão importante? Simples! Ele dispensa a migração entre redes sociais. Ou seja, a pessoa entra na conta e tem fácil acesso ao conteúdo que foi postado já no topo do seu feed. Outro ponto interessante é que ele permite uma interação mais próxima dos seguidores, visto que é possível postar os bastidores da marca. Consequentemente, para quem deseja saber qual o nível de engajamento e de interesse das pessoas em relação ao conteúdo postado, o recurso se mostra como um importante aliado.

As dicas para usar os Stories da melhor maneira

Se você quer que a sua empresa se destaque nas redes sociais, é importante usar os Stories nas suas ações estratégicas. Pensando nisso, separamos algumas dicas essenciais para ter sucesso nessa empreitada!

1. Crie um conteúdo personalizado

Muitos usuários criam conteúdos diariamente e é preciso se diferenciar para captar a atenção dos consumidores. Que tal um material personalizado da marca? Isso foi o que fez a J. Crew na hora de lançar seus óculos de sol Jane in Pink.

A empresa, além de divulgar o novo produto, usou o fato de os Stories permanecerem apenas 24 horas para fazer uma oferta especial por ele. Os vídeos curtos foram um complemento às ações que a marca estabeleceu no seu feed, o que garantiu que o público tivesse todos os dados necessários sobre a novidade.

2. Faça promoções exclusivas

Que consumidor não gosta de uma boa promoção? Os Stories do Instagram permitem estabelecer ações exclusivas na rede social de fotos. Uma ideia, por exemplo, é investir em oferecer algo em troca ao consumidor, como um voucher de desconto.

A criatividade deve ser sua aliada nesse momento, e criar um voucher por tempo determinado ajuda a instigar o público a comprar um produto ou serviço, dada as vantagens que ele receberá com aquela aquisição.

3. Mostre o cotidiano do negócio

Outra dica para a empresa que deseja criar uma proximidade do consumidor é mostrar o cotidiano do negócio. Imagine que você tenha uma marca de moda feminina. Você pode apresentar, aos consumidores, o dia a dia de criação de uma peça, desde a escolha das cores até a peça pronta.

Os Stories são ideais para isso e permitem que a sua empresa conte uma história interessante a cada momento. Essa proximidade fortalece os laços com o consumidor, que está em busca, cada vez mais, de personalidade e exclusividade, afinal, você mostra como a sua marca é única e feita de pessoas para pessoas.

Os Stories do Instagram representam uma ferramenta com vários recursos e vêm atrelados, ainda, à localização, a gifs, a variados formatos de vídeo, a diferentes filtros (inclusive, esses podem ser personalizados de acordo com a sua marca), entre outros. O interessante é sempre associar as ações para que o usuário possa aproveitar ainda mais o que a sua marca oferece e contar com uma ferramenta profissional de gerenciamento.

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